Psicopedagogia Clínica: uma visão diagnóstica dos problemas de aprendizagem escolar
Autor(a): MARIA LUCIA L. WEISS
Editora: DP&A
Sinopse:Trata da aprendizagem humana e dos diversos fatores que conduzem ao fracasso escolar. Traz detalhado a descrição de sessões de psicopedagogia.
Diagnóstico e Tratamento dos Problemas de Aprendizagem
Autor: SARA PAIN
Editora: Artmed
Sinopse: Este é um livro de referência na área da psicopedagogia e da psicologia da aprendizagem que se mantém atualizado e essencial aos profissionais que buscam recursos qualificados para o diagnóstico e o tratamento dos problemas de aprendizagem.Sara Paín une de forma inovadora a psicanálise, a teoria piagetiana e o materialismo histórico, oferecendo subsídios teóricos e práticos para qualificar o trabalho realizado com crianças que apresentam dificuldades de aprendizagem.
Psicopedagogia clínica: manual de aplicação prática para diagnóstico de distúrbios de aprendizagem
Autor: MARCIA SIQUEIRA DE ANDRADEEditora: POLUSS EDITORIAL
Sinopse: Um manual prático de aplicação de testes que faz o roteiro para o diagnóstico preciso dos distúrbios de aprendizado. O livro é também um fórum sensível e inteligente de reflexão sobre a nova ciência da Psicopedagogia.
Avaliação Psicopedagógica da Criança de 0 a 6 Anos
Autor: N.A. BOSSA & V.B. OLIVEIRA
Editora: Vozes
Sinopse: Analisa o comportamento da criança e a importância fundamental de atividades lúdicas na integração do afeto e na exploração do mundo.
Avaliação Psicopedagógica da Criança de 7 a 11 Anos
Autor: NADIA APARECIDA BOSSA & VERA BARROS OLIVEIRA
Editora: Vozes
Sinopse:Experientes educadores se reúnem aqui para orientar sobre o comportamento de crianças entre sete e doze anos e a importância da integração na escola e família.
Avaliação Psicopedagógica do Adolescente
Autor: NADIA BOSSA & VERA BARROS DE OLIVEIRA
Editora: Vozes
Sinopse:Avaliar o adolescente com os olhos no século XXI requer, mais do que nunca, um conhecimento integrado de suas múltiplas possibilidades e capacidade de se envolver com o amor e o trabalho. Esta é a proposta deste livro.
A inteligência aprisionada: abordagem psicopedagógica clínica da criança e sua família
Autor: ALICIA FERNANDEZ
Editora: Artmed
Sinopse: Quando iniciamos com Moccio e Martinez, a corrente de Psicodrama Psicanalítico em nosso país, um de nossos maiores anseios era o de que nossos trabalhos alcançassem, não somente os psicoterapeutas clínicos, mas também a todas aquelas pessoas interessadas na utilização técnicas dramáticas em outros campos da psicologia. O Centro de Aprendizagem do Hospital Posadas, dirigido por Alícia Fernández, superou aquelas expectativas.Os tratamentos psicopedagógicos para crianças e adolescentes são encarados em grupos e com a utilização de técnicas dramáticas. Tive a oportunidade de visitar o Centro por duas vezes, e observei o interesse, a dedicação, o conhecimento e a paixão necessárias - que requer este tipo de tarefas nos profissionais do Serviço. Gostaria de salientar, além disso, outros dois elementos em destaque: a coerência ideológica, a criatividade.Depois de épocas como as do Processo - onde se tentou "mutilar" todas as tarefas grupais assistenciais -, este Serviço é um magnfflco exemplo de que gente jovem também sabe construir a outra história da psicologia, e seu maior mérito é "recriá-la contextualizando-a." É mérito de Alícia Fernandez o ter sabido conduzir este projeto. Estou certo de que este livro será de grande utilidade para a psicopedagogia.
Representação simbólica na clínica psicopedagógica
Autor: PEGO, MARCIA GOULART TOZZI
Editora: VETOR
Sinopse:Nesta obra, a autora reúne sua experiência no atendimento clínico psicopedagógico ao trabalho de pesquisa na área dos distúrbios de aprendizagem. Fatos ocorridos no espaço clínico que poderiam ser ignorados passam a ser fonte de cuidadosa observação. O espontâneo e o imprevisível, que fazem parte das sessões, tornam-se material valioso, não só para o período de diagnóstico, mas também para a intervenção psicopedagógica.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário